domingo, 28 de abril de 2013

Due Cuochi Cucina


Olá!! Apesar do blog ser novo, a odisseia atrás de bons lugares pra comer é velha, então, na medida do possível vamos também atualizar o blog com experiências já vividas, pois as melhores são aquelas que ficam guardadas na memória. Pra inaugurar essa sessão nostalgia escolhi aquele que até hoje foi o melhor restaurante que entrei, pela qualidade e por combinar com o meu paladar de gordinice. Estamos falando do Due Cuochi Cucina, unidade do Itaim Bibi (Rua Manuel Guedes, 93), restaurante super conceituado (e ligeiramente caro) de São Paulo, que levou o título de melhor restaurante Italiano da cidade por 4 edições seguidas da Revista Veja Comer e Beber (2005/2006 à 2009/2010) e também na Revista Época – O Melhor de São Paulo – Escolha do Leitor na última edição 2012/2013. É um lugar para comemorações especiais (não dá pra gastar 70 pilas num prato de comida todo dia, hehehe), tanto que as vezes que fui foram mais que especiais: Aniversário da minha esposa e a comemoração do Título de Mestre da minha Digníssima. É importante fazer reserva, principalmente nos fins de semana, já que o restaurante possui 74 lugares e a fila de espera passa de uma hora facilmente. É indispensável o couvert, o melhor que já comi, sempre com pão italiano, um pão de calabresa e um pãozinho com uma crosta de queijo que é fantástico, maciez exemplar, e sempre quentinho. Os pratos principais são de dar água na boca, provamos na primeira vez o gnocchi de mandioquinha, que desmancha na boca e penne com molho pomodoro, queijos e manjericão (esse já fora do cardápio). Na segunda visita atacamos de Ravioli recheado com queijo burrata ao azeite de ervas coberto com presunto cru italiano e rúcula, molho ao sugo e Rigatoni ao forno recheado de mozzarella de búfala ao creme de funghi porcini gratinado e presunto cru italiano. Simplesmente divinos, difícil de falar qual é melhor. Com certeza um restaurante que leva nossa nota 10. As sobremesas são muito boas, mas fica aqui o registro que vale a pena completar a refeição na sorveteria Vipiteno, que fica ao lado do Due Cuochi e é do mesmo grupo, com um dos melhores sorvetes de pistache do mundo.
Rigatoni ao forno recheado de mozzarella de búfala ao creme de funghi porcini gratinado e presunto cru italiano



sexta-feira, 26 de abril de 2013

Opções de compra do dia

Boa noite!! Ainda dá tempo de aproveitar as boas opções que os clubes de compra coletiva sempre nos proporcionam. Hoje separei 2 instigantes opções, vou tratar de correr atrás pra garantir o meu também de depois da visita coloco o resultado aqui!!

A primeira é do groupon - Restaurante La Caballeriza. Pra quem quer experimentar um bom corte argentino e pagar bem menos do que o que se cobra por isso normalmente não pode perder. http://www.groupon.com.br/ofertas/sao-paulo---sul-e-oeste/La-Caballeriza/20680258?nlp=&CID=BR_CRM_1_0_0_116&a=1380

A outra é a pizza do post anterior - Fugazzeta. Como vc`s puderam acompanhar, fui e aprovei, mesmo pagando o preço integral, com o cupom fica melhor ainda!!


Aproveitem e depois passem aqui pra deixar as suas experiências.  

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Fugazzeta - Pizza


Quem diria que uma pizzaria hermana iria conquistar o paladar paulistano? Essa é a proposta da Fugazzeta, que chegou em SP como pizzaria no estilo argentino. As massas não são assadas no forno à lenha, são feitas em um forno elétrico de esteira que dá nome à casa. Já fui lá algumas vezes e saí muito satisfeito em todas elas. Na primeira, experimentamos as pizzas destaque: Mussarela com Chimichurri (molho típico do churrasco argentino) e fugazzeta, uma pizza de dois andares, recheada com queijos quartirolo, mussarela e catupiry. Por cima, vai uma generosa quantidade de cebola em fios temperada com orégano e salpicada de parmesão. Ambas funcionam muito bem, aliás achei o queijo quartirolo o grande destaque da casa, um queijo que não é visto com freqüência em outras pizzarias e trouxe um ar diferenciado para as pizzas da casa. Em outras visitas provamos outras mais tradicionais, como frango com catupiry, calabresa e alho poró com cream cheese. Todas boas, muito fartas de recheio, o que dependendo das combinações pode tornar a pizza um pouco pesada. Excelente custo benefícios, foi constatado recentemente em uma pesquisa que apontou SP como a pizza mais cara do mundo como a melhor opção de preço da cidade e não fica devendo nada às grandes pizzarias que temos por aqui. Excelente pedida pra encerrar a noite comendo bem e gastando pouco. Voltaremos a falar da Fugazzeta em outro momento, falando sobre as carnes argentinas do cardápio. Até lá!!
Pretensiosa - ovo pochê sobre rúcula e tomate seco
Fugazzeta - Cremosíssimo queijo quartirolo
Chimichurri - veia argentina







Cupons


Olá!! Quem nunca se aventurou a comprar um cupom de compra coletiva pra otimizar a renda das gordinices no mês? Eu sou um consumidor satisfeito com esse serviço. Apesar de muitos terem um pé atrás com esse tipo de site, na área de restaurantes a coisa é bem tranquila e segura, vale a pena utilizar. Dá pra conhecer novos lugares, ir àqueles que gostamos pagando menos, tudo com uma boa economia. Já passaram pelos sites de compra coletiva excelentes  restaurantes, como o espanhol Eñe, o famosíssimo Era uma vez um chalezinho, o tradicional restaurante de cortes argentinos Estación Sur, as boas descobertas Original Burger, fugazzeta, etc. Na grande maioria das vezes vale muito a pena. O lance é ficar de olho se o cupom é um valor em crédito pra ser usado ou para um prato especial. Como gostamos de sair e esses descontos viabilizam bastante a farra da gastronomia, estamos sempre de olho e aparecendo aquelas promoções irresistíveis postaremos no blog pra vc’s aproveitarem!

Royal Burger

Iniciando nossas atividades, ontem fui ao RoyalBurger, localizado no Alto de Pinheiros (Rua Pio XI, 2.061). Local bem bacana, de fácil acesso pelas avenidas Cerro Corá, Diógenes Ribeiro de Lima ou São Gualter. Achei que teria mais muvuca, já que era sexta-feira à noite e o lugar é recomendado pela Veja SP (recebeu  2 votos de melhor hamburger tradicional na edição Comer e Beber 2012/2013). Estava relativamente vazio, chegamos e já nos acomodamos em uma das mesas disponíveis. Sua batata faz sucesso, já vem salgada e de uma forma inusitada (pelo menos eu nunca tinha feito), com sal grosso. Vai muito bem acompanhada do bom catchup Heinz. Mas o melhor estava reservado para a refeição principal. Escolhemos o carro chefe da casa, chamado Tradicional Royal (Filet Mignon grelhado, bacon em tiras, queijo estepe derretido e maionese temperada, servido no pão ciabatta retangular, cortado em 2 triângulos) e o Ipiranga (Hamburger de picanha (150g), queijo estepe, alface americana, maionese temperada e molho de tomate fresco artesanal. Servido no pão de hamburger). Ótimas pedidas, o tradicional, com um pãozinho bem macio e a carne pedida ao ponto, é suculento, sem cansar o maxilar ao mastigar aquele monte de carne no pão, rsrsrs. Muito equilibrado, o queijo dá aquela quebrada no gosto forte do bacon, não deixando o suíno roubar a cena. Na minha opinião, o Ipiranga superou todas as expectativas, o hamburger bem molhadinho, nada de carne processada, como nos fast foods de shoppings, e o molho de tomate natural, como os das boas pizzarias foi surpreendente no pão, dando um tempero todo especial. Ainda há no cardápio opções interessantes, como o BacaRoyal (Hamburger de bacalhau (150g), queijo prato, alface, tomate e maionese temperada) e o Fenômeno (Hamburger de pernil (150g), queijo cheddar, confit de cebola e molho barbecue. Servido no pão de hamburger), além de Hamburger de Quinua, beirutes e saladas. Dessa vez não provamos sobremesa, mas o que mais chamou atenção no cardápio foi o Choco Doce (Sorvete de chocolate, calda de creme de avelã, doce de leite, chantilly, farofa doce de castanhas artesanal e cereja). Lugar mais que aprovado, garantindo 8,75 na avaliação, o que o credencia a ser repetido mais vezes!
Ipiranga, surpreendente molho de pizza
Tradicional Royal - Suculento